Institucional

A NGK iniciou suas atividades no Brasil, em 1959, instalando-se no centro da cidade de Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo. Hoje está localizada no bairro de Cocuera em uma área de 625 mil m2. No local, além da fábrica, localizam-se também um dos quatro Centros Tecnológicos da empresa no mundo. Os outros três estão na Alemanha, Estados Unidos e Japão. A NGK do Brasil ainda possui uma equipe comercial presente em toda a América do Sul.

Fundada em 1936, em Nagoya, no Japão, a NGK possui forte presença em todos os continentes do mundo. Atualmente, a NGK do Brasil produz revestimentos porcelanizados, velas e cabos de ignição, terminais supressivos, e comercializa sensores de oxigênio NTK, sensores de detonação e ferramentas de corte.

A NGK é uma empresa certificada pela ISO/TS 16.949 e atende plenamente os diversos padrões de referência internacionais de qualidade, o que a habilita a fornecer seus produtos para montadoras do mundo todo, além do ISO 14.001, norma internacionalmente reconhecida que define os requisitos durante a manufatura para estabelecer um Sistema de Gestão Ambiental efetivo.

Além do setor automotivo, a NGK do Brasil está presente com a marca Super NGK, uma das principais fabricantes de revestimentos porcelanizados do País, desenvolvendo e produzindo pastilhas para atender os mais rigorosos padrões de qualidade.

O grupo NGK também conta com a NTK — especializada ferramentas de corte. A empresa possui um rigoroso controle de seu processo, assegurando a seus clientes total qualidade de seus produtos.

Para obter maiores informações sobre a NGK do Brasil, clique aqui: