NGK 60 anos
Em 2019, a NGK completa 60 anos de história no Brasil, onde iniciou suas operações em 1959, sendo referência global nos setores automotivo e de pastilhas de porcelana, que fazem parte do seu portfólio desde o início de suas atividades no País. A empresa é detentora das marcas NGK (Componentes Automotivos), NTK (Sensores e Ferramentas de Corte) e Super NGK (Pastilhas de Porcelana), além da recém-lançada Belamari, apresentada na Expo Revestir 2019.
Sua fábrica, localizada em Mogi das Cruzes (SP), é a primeira planta do grupo fora do Japão e conta com área total de mais de 625 mil m², sendo mais de 66,5 mil m² de área construída.

NGK do Brasil
Maior referência mundial em velas de ignição, a NGK chegou ao Brasil em 1959 e escolheu a cidade de Mogi das Cruzes (SP) para instalar sua primeira fábrica fora do Japão. A empresa desenvolve no Brasil e nos cinco continentes em que está presente produtos com alto nível de tecnologia embarcada. Além disso, investe parte considerável de suas receitas em pesquisa e desenvolvimento, o que explica sua liderança em um mercado tão competitivo e exigente como é o da indústria automobilística.
Hoje, somente no Brasil, a NGK reúne mais de 1.300 funcionários, desenvolve e produz localmente velas, cabos de ignição e terminais supressivos. Porém, não é só no setor automotivo que a empresa se destaca. A NGK também é referência em revestimentos porcelanizados, além de comercializar, por meio da marca NTK, sensores de oxigênio, sensores de detonação e ferramentas de corte.
Assista ao vídeo e conheça mais sobre nós
:: Áreas de Atuação
:: Últimas Notícias

NGK mais uma vez recebe o “Prêmio Sindirepa – Os Melhores do Ano”
