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Os cabos de ignição NGK têm acompanhado o desenvolvimento dos veículos, principalmente com o uso da eletrônica embarcada, com o aumento das taxas de compressão dos motores, fazendo com que seja necessário tensões elétricas maiores para o centelhamento nas velas de ignição, o que gera maiores interferências por Rádio Frequência - R.F.I.

A alteração nas formas das carrocerias também influi no desempenho dos veículos, já que se busca um menor coeficiente de atrito com o ar (Cx baixo), o que tem provocado a diminuição da área frontal dos veículos, elevando a temperatura no compartimento do motor. Sendo assim, os cabos devem ser projetados para resistir à altas temperaturas, à altas voltagens, ao ataque de combustível, solventes, etc.

 

Os Cabos de Ignição resistivos NGK apresentam desempenho superior e são homologados como equipamento original das principais montadoras em razão de possuírem as seguintes características:
  Ótimo supressor de ruídos e interferências.
  Ótimo condutor elétrico, ignição sem falhas (economia de combustível).
  Durabilidade em condições extremas de temperatura e alta tensão (voltagem).
  Resistência mecânica.
  Resistência ao ataque de combustível, óleo, água, etc.