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Os cabos de ignição NGK têm acompanhado o desenvolvimento dos veículos, principalmente com o uso da eletrônica embarcada, com o aumento das taxas de compressão dos motores, fazendo com que seja necessário tensões elétricas maiores para o centelhamento nas velas de ignição, o que gera maiores interferências por Rádio Frequência - R.F.I.

A alteração nas formas das carrocerias também influi no desempenho dos veículos, já que se busca um menor coeficiente de atrito com o ar (Cx baixo), o que tem provocado a diminuição da área frontal dos veículos, elevando a temperatura no compartimento do motor. Sendo assim, os cabos devem ser projetados para resistir altas temperaturas, altas voltagens, ao ataque de combustível, solventes, etc.

 

Os Cabos de Ignição resistivos NGK apresentam desempenho superior e são homologados como equipamento original das principais montadoras em razão de possuírem as seguintes características:
  Ótimo supressor de ruídos e interferências.
  Ótimo condutor elétrico, ignição sem falhas (economia de combustível).
  Durabilidade em condições extremas de temperatura e alta tensão (voltagem).
  Resistência mecânica.
  Resistência ao ataque de combustível, óleo, água, etc.